PROGRAMA BILÍNGUE

Programa Bilíngue

No nosso Programa Bilíngue, tanto na Educação Infantil como no Ensino Fundamenta I, vamos além de materiais didáticos, apresentamos o inglês de forma descontraída, estimulando uma atitude positiva em relação ao aprendizado do idioma. Na nossa rotina dentro da sala de aula utilizamos recursos audiovisuais para contação de histórias, brincadeiras, onde nossos projetos são desenvolvidos em uma atmosfera acolhedora onde o aluno aguça a curiosidade, fortalece o pensamento crítico e expressa sua reflexão em inglês estimulando a oralidade e criando oportunidades para o desenvolvimento das necessidades cognitivas, sociais, físicas e emocionais.

Promovemos o desenvolvimento integral para que os nossos alunos consigam atender às múltiplas demandas do mundo atual, transformando a teoria em prática.

Nosso Core Pedagógico baseia-se em cinco pilares educacionais:

·         Pilares da UNESCO – aprender a aprender, a ser, a conviver, a fazer.

·         CLIL - Content and Language Integrated Learning – o aluno aprende os conteúdos interdisciplinares por meio do idioma.

·         Competências do Séc XXI – cognitivas, interpessoais, intrapessoais.

·         Certificação Internacional – determinar o nível de proficiência linguística.

·         BNCC – desenvolvemos as competências e habilidades contempladas pela BNCC.

Em nossas aulas, a língua é uma ferramenta de aprendizagem, e não um fim por si só. A formação linguística, combina com uma abordagem multidisciplinar, um material didático de excelência, além de aulas, oficinas e projetos inovadores, visam desenvolver nos alunos habilidades que cabem apenas em sala de aula. Empregamos um material didático dividido em dois eixos, linguístico e de projetos. O eixo linguístico visa promover uma formação sólida na língua inglesa, preparando os alunos para comunicação, escrita e compreensão auditiva amplas. Já o eixo de projeto, baseado na metodologia PBL – “Project Based Learning” (do inglês, aprendizagem baseada em projetos), é composto por livros e kits de sala de aula. Os projetos propõem problemáticas e encorajam os alunos para uma busca por soluções, a partir do uso do aprendizado e da aplicação prática do conhecimento e de habilidades, em uma experiência dinâmica e engajadora.

O programa bilíngue que vai além do inglês.

FALE COM O COLÉGIO

Unidade Infantil:
Av. Cel. Francisco Júlio César Alfieri, 59
Jardim Prudência - São Paulo SP | CEP 04651-000
Unidade Fundamental e Médio:
Av. Cel. Francisco Júlio César Alfieri, 345
Jardim Prudência - São Paulo SP | CEP 04651-000