ENSINO FUNDAMENTAL II
6º AO 9º ANO

FUND2

A etapa do Fundamental II é marcada por mudanças importantes no processo de desenvolvimento dos alunos e que repercutem em suas relações intelectual e emocional consigo mesmos, com os outros e com o mundo.

Os estudantes vivenciam a transição entre a infância e adolescência, fase de intensas modificações decorrentes de transformações biológicas, psicológicas, sociais e emocionais.

Proposta Pedagógica

Nossa proposta pedagógica tem como objetivo principal atender ao aluno de forma acolhedora, respeitando desde a adaptação para o ingresso no Ensino Fundamental II (6º ano) até a construção da autonomia intelectual e emocional necessária para vivenciar os desafios esperados no Ensino Médio.

Por meio de um acompanhamento efetivo e singular, o corpo docente busca a formação integral dos alunos e a instrumentalização de competências e habilidades tão requeridas nesta faixa etária propiciando, em suas aulas, um espaço de dinamismo e motivação utilizando diferentes linguagens para que o aluno desenvolva suas ideias de forma crítica e reflexiva.

Diferenciais

• Acompanhamento Pedagógico nas disciplinas de Português e Matemática para os alunos dos 6º aos 9º anos e Física, para os alunos dos 9º anos, tem o objetivo de regatar conteúdos específicos dessas disciplinas.
  • Ateliê de Artes com atividades que estimulam a linguagem artística, o senso crítico e o gosto pelas artes.
  • Laboratórios de Ciências, Matemática e Informática.
  • Olimpíadas de Português e Matemática.
  • Olimpíadas Esportivas.
  • Uso da Plataforma Google for Education - uma plataforma ativa que permite combinar presencial e remoto para um ensino inovador e tecnológico.

Ensino médio
Mostra de Ciências 2022
int-ens-fun-ii-4

• Programa Bilíngue.
  • Projeto Office Class – 6º aos 8º anos – tem como objetivo viabilizar aos alunos acesso a conhecimentos sobre informática e ferramentas de tecnologia educacional, mídias digitais e suas aplicações na vida escolar, possibilitando o desenvolvimento de habilidades tecnológicas importantes para sua formação escolar e pessoal.
  • Empreendedorismo – 9º anos – tem como objetivo levar o aluno a identificar problemas e oportunidade, desenvolver soluções e investir recursos na criação de algo positivo paraa sociedade.
  • Projeto Biblioteca (leitura, escrita, dramatização e seminários)
  • Projetos Interdisciplinares – tem como objetivo proporcionar ao aluno uma aprendizagem diferenciada de conteúdos programáticos, que busque integrar assuntos e conhecimentos diversos de diferentes disciplinas, aplicando-os na resolução de problemas.
  • Simulados – a partir do 6º ano – os alunos por meio dos simulados se familiarizam com as provas, aprendem a administrar o tempo, a controlar a ansiedade, conhecem seus pontos fortes e fracos e definem estratégias de estudos.
  • Projeto Mostra de Ciências – tem o objetivo de despertar a curiosidade científica, utilizar métodos que estimulem a formular questões científicas baseadas na realidade cotidiana por eles vivenciada, promover o desenvolvimento da criatividade e da capacidade investigativa do aluno.

Período Integral – 6º aos 8º anos

Promove um espaço de ensino, aprendizagem e vivência de valores, no qual as crianças se socializam, brincam e experimentam a convivência com a diversidade humana. As atividades recreativas, culturais e esportivas são sempre acompanhadas por educadores e assistentes.

Inserindo-se num pequeno grupo, de acordo com sua faixa etária, o aluno desenvolve trabalho diário que lhe permite adquirir técnicas de estudo e desenvolver sua organização espaço-temporal, concentração, responsabilidade e segurança, que o auxiliarão na aprendizagem, a fim de ter o necessário aproveitamento. O estudo e as lições de casa são supervisionados por educadores qualificados, que controlam e verificam as tarefas, habituando o aluno a uma rotina diária onde o estudo tem papel significativo.

Diferenciais:

• Expressão Corporal
  • Ritmos Brasileiros
  • Espanhol – atividades lúdicas voltadas à conversação
  • Educação Física
  • Artes
  • Projeto Biblioteca e Informática

ColegioSpinosa2019-9674
int-ens-fun-ii-3

PLATAFORMA DE ENSINO DIGITAL

Em 2022, nosso colégio terá uma plataforma de ensino digital a partir do 6º ano até a conclusão do Ensino Médio.  O acesso será feito em casa ou nas dependências do colégio, através de notebook ou tablets. Os alunos que necessitarem receberão um Chromebook.

Consulte a secretaria do colégio para todos os detalhes.

FALE COM O COLÉGIO

Unidade Infantil:
Av. Cel. Francisco Júlio César Alfieri, 59
Jardim Prudência - São Paulo SP | CEP 04651-000
Unidade Fundamental e Médio:
Av. Cel. Francisco Júlio César Alfieri, 345
Jardim Prudência - São Paulo SP | CEP 04651-000