NOVO ENSINO MÉDIO

2

O Novo Ensino Médio surgiu com o propósito de atender às necessidades e aos anseios da juventude, bem como garantir os direitos à aprendizagem da Educação Básica. A Lei nº 13.415/2017 estabeleceu uma mudança na estrutura do Ensino Médio de todo país com uma nova organização curricular mais flexível que contemple as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Desse modo, apoia-se o desenvolvimento da autonomia do estudante acompanhada do senso de responsabilidade que as escolhas sobre seu futuro exigem. A partir da garantia de aprendizagens essenciais comuns a todos os estudantes, referenciadas na BNCC, e da oferta de Itinerários formativos organizados e estruturados pedagogicamente, o aluno poderá escolher, entre diferentes percursos, a formação que mais se ajusta às suas aspirações e aptidões e ao seu projeto de vida.

Proposta Pedagógica

Nossa proposta pedagógica tem como objetivo colocar o estudante no centro do processo educativo visando sua formação integral, ou seja, em todas as dimensões: intelectual, física, social, emocional e cultural, e para toda a vida.
Uma proposta de educação integral e integradora, que leva o estudante a participar e intervir autonomamente na sociedade, formando pessoas competentes, conscientes, criativas e comprometidas com seu bem-estar, com a humanidade e com o planeta.

Diferenciais

• Uso da Plataforma Google for Education - uma plataforma ativa que permite combinar presencial e remoto para um ensino inovador e tecnológico.
  • Simulados – os alunos por meio dos simulados se familiarizam com as provas, aprendem a administrar o tempo, a controlar a ansiedade, conhecem seus pontos fortes e fracos e definem estratégias para a resolução das questões.
  • Empreendedorismo – 1ª e 2ª séries – tem como objetivo garantir ao jovem da nova geração não apenas a inserção produtiva no mercado de trabalho, como também o desenvolvimento de competências que valem para a vida toda.
  • Projeto de Vida – a partir da 1ª série – tem como objetivo a aprendizagem ativa de valores, competências para que o aluno encontre relevância, sentido e propósito no seu processo de aprender, e o integre dentro das suas vivências, reflexões, consciência, visão do mundo.
  • Arte/Linguagens Artísticas – 1ª série – tem como objetivo propor uma abordagem na introdução da representação artística ao longo do desenvolvimento na cultura artística, estimulando a criatividade e o conhecimento afim de contemplar atividades de quatro linguagens: dança, artes visuais, teatro e música.
  • Orientação Educacional – os alunos do Ensino Médio terão o acompanhamento de um Orientador, que realizará um acompanhamento personalizado, ajudando-o a encontrar o método e o tempo mais adequado de estudo, a escolha das melhores graduações em Universidades, conforme o projeto de vida de cada um e organizar as visitas monitoradas às Universidades, dentre outros encaminhamentos.
  • Plantões de Dúvidas – objetiva a desenvolver a autonomia e uma rotina de estudos diária em nossos alunos. Assim, os professores nas disciplinas de Matemática, Português e Física, adaptarão estratégias para oportunizar o esclarecimento das dúvidas individuais e de forma coletiva, em encontros semanais.
  • Projeto Biblioteca – incentivo à leitura de grandes obras literárias na preparação para prestar os grandes vestibulares.
  • Projetos Interdisciplinares – tem como objetivo proporcionar ao aluno uma aprendizagem diferenciada de conteúdos programáticos, que busque integrar assuntos e conhecimentos diversos de diferentes disciplinas, aplicando-os na resolução de problemas.
  • Projeto Mostra de Ciências – tem o objetivo de despertar a curiosidade científica, utilizar métodos que estimulem a formular questões científicas baseadas na realidade cotidiana por eles vivenciada, promover o desenvolvimento da criatividade e da capacidade investigativa do aluno.
  • Olimpíadas de Português e Matemática.
  • Olimpíadas Esportivas.
ensnm-2

PLATAFORMA DE ENSINO DIGITAL

Em 2022, nosso colégio terá uma plataforma de ensino digital a partir do 6º ano até a conclusão do Ensino Médio.  O acesso será feito em casa ou nas dependências do colégio, através de notebook ou tablets. Os alunos que necessitarem receberão um Chromebook.

Consulte a secretaria do colégio para todos os detalhes.

FALE COM O COLÉGIO

Unidade Infantil:
Av. Cel. Francisco Júlio César Alfieri, 59
Jardim Prudência - São Paulo SP | CEP 04651-000
Unidade Fundamental e Médio:
Av. Cel. Francisco Júlio César Alfieri, 345
Jardim Prudência - São Paulo SP | CEP 04651-000