int-ens-inf1

A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e prioriza referenciais que apresentam um entrelaçamento entre os dois grande âmbitos, o Desenvolvimento Pessoal e Social e o da Ampliação do Universo Cultural da Criança.

Acreditamos que cada criança é um ser único que pensa, sente, observa, reflete e se expressa de maneira própria.

Observando o mundo à sua volta, questionando e buscando explicações sobre a realidade, ela inicia o processo de elaboração de conhecimentos diferenciados. Também neste momento, a escola torna-se o primeiro espaço coletivo onde a criança  socializa e aprende a viver em grupo.

Proposta Pedagógica

A Educação Infantil encontra-se amparada em Projetos Pedagógicos bem definidos e estruturados, oferecendo à família uma parceria que leve ao pleno desenvolvimento do potencial e das capacidades de seu filho.

Programa Bilíngue - a partir do Infantil I

O programa bilíngue visa ensinar às crianças não somente o aspecto linguístico do idioma, mas também trabalhar a autonomia, colaboração, imaginação e senso crítico. Além disso, as crianças lidam com assuntos de acordo com a idade que farão com que elas vejam o quão importante é respeitar a diversidade e colocar em prática a empatia.

Lembramos que a aprendizagem de um idioma é um processo longo, contínuo e espiral, que só é possível através da prática com o tempo e dedicação.

Saiba mais sobre o Programa Bilíngue

int-ens-inf2
ed-inf2

Período Integral

O Período Integral é oferecido para os alunos da Educação Infantil na extensão do horário regular com a finalidade de acolher e proporcionar atividades interdisciplinares por meio de brincadeiras, jogos, oficinas que favoreçam as relações cooperativas e a partilha de opiniões em espaços coletivos, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional.

Durante a rotina, os alunos vivenciam situações diversificadas de aprendizagem com acompanhamento permanente das professoras e assistentes.

Para que tudo isso aconteça disponibilizamos os seguintes espaços:

• Salas amplas e arejadas
  • Pátio coberto
  • Brinquedoteca
  • Sala de música
  • Horta

FALE COM O COLÉGIO

Unidade Infantil:
Av. Cel. Francisco Júlio César Alfieri, 59
Jardim Prudência - São Paulo SP | CEP 04651-000
Unidade Fundamental e Médio:
Av. Cel. Francisco Júlio César Alfieri, 345