ENSINO FUNDAMENTAL I
1º AO 5º ANO

FUND I

Para desenvolver a essência da investigação e no desenvolvimento da criança como questionadora e pesquisadora e respeitando cada faixa etária, vários projetos interdisciplinares são desenvolvidos com os alunos.

Nas séries iniciais (1º e 2º anos), o trabalho de psicomotricidade relaciona-se diretamente à coordenação motora, força e controle de movimentos, velocidade e ritmo, percepção espacial e lateralização.

Proposta Pedagógica

O Ensino Fundamental I estimula a postura de estudante em seus alunos incentivando e valorizando o comportamento positivo em relação aos estudos, promovendo o gosto pelo conhecimento. O currículo pressupõe o trabalho com competências e habilidades em todas as áreas do conhecimento, preparando-os para os anos futuros.

Nosso objetivo é desenvolver o raciocínio lógico através da resolução de problemas, a consciência ambiental e o pensamento crítico, através de projetos interdisciplinares, interativos e reflexivos.

Saiba mais sobre o Programa Bilíngue

Programa Bilíngue – 1º ao 5º anos

O programa bilíngue visa ensinar às crianças não somente o aspecto linguístico do idioma, mas também trabalhar a autonomia, colaboração, imaginação e senso crítico. Além disso, as crianças lidam com assuntos de acordo com a idade que farão com que elas vejam o quão importante é respeitar a diversidade e colocar em prática a empatia.

Lembramos que a aprendizagem de um idioma é um processo longo, contínuo e espiral, que só é possível através da prática com o tempo e dedicação.

Programa Bílingue
Nova Biblioteca

Projeto Coding – 5º anos

Método de aprendizagem para o desenvolvimento do projeto de programação, onde os alunos são incentivados a participar e compartilhar suas habilidades formando um pensamento lógico desde o ensino fundamental.

• 03 aulas semanais de Inglês para os 1º e 2º anos
  • 02 aulas semanais de Inglês para os 3º aos 5º anos
  • 01 aula semanal de Espanhol para os alunos de 2º aos 5º anos
  • 01 aula semanal de Coding – Projeto de programação
  • 01 aula semanal de informática do 1º aos 5º anos
  • 01 aula de Música – tem por objetivo desenvolver a sensibilidade, a criatividade, o senso rítmico, a imaginação, memória, concentração, respeito ao próximo, também contribuindo para efetiva consciência corporal e de movimentação.
  • Acompanhamento Pedagógico nas disciplinas de Português e Matemática para os alunos dos 2º aos 5º anos, tem o objetivo de regatar conteúdos específicos dessas disciplinas.
  • Ateliê de Artes – espaço onde a criança possa expressar seus sentimentos de forma mais livre e descontraída.
  • Uso da Plataforma Google for Education - uma plataforma ativa que permite combinar presencial e remoto para um ensino inovador e tecnológico.
  • Laboratórios de Ciências, Matemática e Informática.

• Projeto Biblioteca (leitura, escrita, dramatização e seminários)
  • Projetos Interdisciplinares – tem como objetivo proporcionar ao aluno uma aprendizagem diferenciada de conteúdos programáticos, que busque integrar assuntos e conhecimentos diversos de diferentes disciplinas, aplicando-os na resolução de problemas.
  • Projeto Mostra de Ciências – tem o objetivo de despertar a curiosidade científica, utilizar métodos que estimulem a formular questões científicas baseadas na realidade cotidiana por eles vivenciada, promover o desenvolvimento da criatividade e da capacidade investigativa do aluno.

Período Integral – 1º ao 5º anos

Promove um espaço de ensino, aprendizagem e vivência de valores, no qual as crianças se socializam, brincam e experimentam a convivência com a diversidade humana. As atividades recreativas, culturais e esportivas são sempre acompanhadas por educadores e assistentes.
Inserindo-se num pequeno grupo, de acordo com sua faixa etária, o aluno desenvolve trabalho diário que lhe permite adquirir técnicas de estudo e desenvolver sua organização espaço-temporal, concentração, responsabilidade e segurança, que o auxiliarão na aprendizagem, a fim de ter o necessário aproveitamento. O estudo e as lições de casa são supervisionados por educadores qualificados, que controlam e verificam as tarefas, habituando o aluno a uma rotina diária onde o estudo tem papel significativo.

Diferenciais:

• Expressão Corporal
  • Ritmos Brasileiros
  • Inglês – atividades lúdicas voltadas à conversação
  • Educação Física
  • Artes
  • Projeto Biblioteca e Informática
Integral

FALE COM O COLÉGIO

Unidade Infantil:
Av. Cel. Francisco Júlio César Alfieri, 59
Jardim Prudência - São Paulo SP | CEP 04651-000